10 de janeiro de 2017

Sobre

sobre medicina chinesa

Tenho certeza que o caminho construído por mim, até onde me encontro hoje, não poderia ser diferente, porque tudo o que vivi, com os recursos e a consciência que tinha, eram para me trazer onde exatamente estou neste momento.

Me formei em Farmácia e bioquímica. Passei por quase todas as áreas desta graduação e, como não poderia ser diferente, dentro das sincronicidades do universo, enquanto estava como responsável técnica numa drogaria e muito insatisfeita com a profissão que havia escolhido, localizei em frente a esta drogaria uma farmácia homeopática e fiquei curiosa em conhecê-la. Depois disto, todos os meus caminhos me levaram ao conhecimento do ser humano na sua totalidade, integralidade, como sempre pensei que devia ser visto! E aí PRONTO, a minha profissão estava integrada com as minhas próprias verdades.

Fiz a especialização na APH( Associação Paulista de Homeopatia), por 2 anos e meio e fui trabalhar como farmacêutica homeopata até adquirir a minha própria farmácia que administrei por de 10 anos.

Depois disto, fiz mais dois anos em especialização de medicina tradicional chinesa , na finalização deste curso passei por um estágio num hospital de medicina tradicional em Xiamem, China.

Atualmente, venho percebendo cada vez mais a importância de cada ser humano encontrar o próprio caminho, dentro de si mesmo. E aí está o grande tesouro, então estou a caminho de mais uma graduação, em psicologia, justamente para poder tratar numa abordagem ainda mais completa, aliada a todas as outras visões holísticas.

O meu trabalho visa levar o cliente a praticar o bom pensar, boa alimentação, bom exercício físico e bom repouso! Princípios básicos dentro da medicina tradicional.

O bom pensar se revela em estar consciente em cada momento presente da vida e nos alinhar com o que sentimos, onde utilizo algumas ferramentas da neurolinguística. Observando sempre o que pensamos, podemos escolher e perceber se estamos nos alimentando de forma saudável, se estamos fazendo bons movimentos e, dentro deste bom movimento e bom repouso, uso técnicas da bioenergética e meditação.

Isto tudo pode ser aliado ao tratamento de fitoterápicos, acupuntura, Tuiná, medicamentos homeopáticos e florais de Bach que estão dentro da medicina chinesa.

Quem sou eu

Regina Célia Delchiaro

Farmacêutica bioquímica, com especialização em homeopatia e medicina tradicional chinesa finalizada com estágio em hospital de medicina tradicional em XIAMEN China.

Dentro da homeopatia tenho experiência de quase 30 anos, com uma farmácia própria de manipulação de homeopatia por 10 anos.
Terapias exercidas em consultório:

– Homeopatia
– Acupuntura,auricoloterapia,moxa ,eletroacupuntura,ventosa…
– Fitoterapia chinesa
– Tuiná- massagem nos meridianos de acupuntura.
– Florais de Bach
– Practioner em PNL(programação neurolinguistica)
– Bioenegética.